(83)3421.2819 contato@ecisaonline.com.br


Com discussões sobre Biossegurança, Ecisa realiza Aula Magna 2019.1

Aula Magna Ecisa 2019.1

20 de Março de 2019 Institucional

Um debate importante gira em torno dos profissionais de saúde, o cuidado com eles mesmos dentro de ambiente de trabalho. É na Biossegurança que esses profissionais encontram os protocolos técnicos voltados para a prevenção e proteção do trabalhador e de paciente, minimizando de riscos de contaminação no espaço laboral.

E foi exatamente a Biossegurança a temática escolhida para a edição 2019.1 da Aula Magna Ecisa. O evento reuniu na noite de ontem (19) os alunos ingressantes e também os veteranos do cursos técnicos. “É um momento de socialização e integração, já que nós temos hoje seis cursos na área de saúde sendo ofertados. Nós estamos proporcionando a eles um momento de aprendizagem”, ressaltou Eulidivânia Camboim, coordenadora da Ecisa.

Para expor sobre o tema, a Aula Magna recebeu o professor da FIP, Jorge Luiz Filho, conhecido como Doutor Biossegurança. O convidado ministrou uma palestra sobre as práticas a serem desenvolvidas nos estabelecimentos de saúde. “A biossegurança deve ser praticada por todas as pessoas presentes nos ambientes de atenção à saúde”, afirmou Jorge.

O professor também chamou atenção para a prevenção de contaminações dentro de casal. “Na nossa casa a gente também precisa praticar isso. Há alguns cuidados importantes para evitar infecções e algumas doenças. É preciso quebrar a ideia de que a biossegurança só deve ser praticada em ambientes de saúde, por profissionais de nível superior. Temos que levar esse conteúdo para todas as pessoas, até a nossa própria casa”, alertou o Doutor Biossegurança.

Muitos alunos da Ecisa já desenvolvem atividades práticas em estabelecimentos de saúde de Patos e são cientes da importância desses cuidados. “Eu estou no 4º período, já estou indo para os estágios, e a biossegurança sempre está presente no uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), na nossa segurança diária como profissional. O tema é de extrema importância e os alunos que estão chegando agora já terá uma noção disso”, afirmou Dianny Figueiredo, aluna do curso técnico em Enfermagem.

Além dos estágios, as orientações do Dr. Biossegurança também são aplicadas nas práticas dos cursos. A Ecisa é hoje a única Escola Técnica do Sertão paraibano que oferece uma estrutura laboratorial completa para todos os seus cursos, com padrão de Nível Superior. A Instituição oferece os cursos técnicos em Enfermagem, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Radiologia, Farmácia e Segurança do Trabalho.

Informações

  • (83)3421-2819
  • contato@ecisaonline.com.br
  • R. José Gomes Alves, s/n
    Centro, Patos-PB
    CEP 58704-310

© Copyright 2015 - Direitos Reservados