(83)3421.2819 contato@ecisaonline.com.br


Ecisa promoveu mais uma edição da Mostra de Urgência e Emergência

Diversas simulações de APH foram realizadas

11 de Dezembro de 2018 Institucional

Os estudantes do curso técnico em Enfermagem saíram da sala de aula e participaram de mais uma edição da Mostra de Urgência e Emergência na última quinta-feira (06). O tema trabalhado foi “Atendimento Pré-Hospitalar (APH)”. Foram momentos intensos de práticas proporcionados pela Ecisa.

“O nosso foco maior é trazer um ambiente o mais real possível. É tanto que os demais alunos que já passaram por essa disciplina fazem questão de participar e simular o que a população faz com os profissionais que estão atendendo nas ruas, colocando pressão e reclamando. É isso que o profissional tem que sentir e nós entendemos que a sala de aula apesar de ter um conteúdo teórico não é suficiente para passar toda essa emoção que nós estamos vivendo aqui”, destacou o professor Cleston Camboim.

Foram divididas equipes durante a ação, cada uma foi avaliada enquanto realizavam os procedimentos de primeiros socorros. As avaliações foram feitas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos.

Antes de participarem da Mostra os alunos se prepararam bem durante dias para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Daianne Lima participou e avaliou de forma positiva a realização do treinamento. “Uma prova dessa faz toda diferença, porque quando a gente for para o campo de trabalho já vai com uma carga maior de conhecimento”, disse.

Foram horas de desempenho e dedicação ao que foi possibilitado de forma específica através de uma disciplina que será sempre lembrada e posta em prática ao longo da vida profissional. Com a realização de mais uma ação prática comprova-se o comprometimento da Ecisa em encaminhar para o mercado de trabalho profissionais capacitados.

Informações

  • (83)3421-2819
  • contato@ecisaonline.com.br
  • R. José Gomes Alves, s/n
    Centro, Patos-PB
    CEP 58704-310

© Copyright 2015 - Direitos Reservados