A argumentação em sala de aula é de fundamental importância, uma vez que, por meio dela, os estudantes entram em contato com algumas habilidades importantes dentro do processo de construção do conhecimento científico, tais como o reconhecimento entre afirmações contraditórias, a identificação de evidências e o confronto de evidências com teorias.
“Participar foi um experiencia única. Eu nunca presenciei um Júri e atuar no simulado o nível de aprendizagem foi grandioso, especialmente na minha área de radiologia”, finaliza a aluna Mônica de Araújo.
A prática do juri simulado é basicamente essa, A dinâmica do júri simulado busca estimular a reflexão por meio do diálogo, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver um olhar mais crítico sobre o tema em debate.
Segundo a professora Mayra Costa, “O Juri já faz parte do calendário acadêmico da ECISA. Trabalhamos dentro dele a questão da disciplina de fundamentos e ética na radiologia, Então, o objetivo foi trazer conhecimento e informação para dentro da disciplina e tirar os alunos da sala de aula e vim para o campo prático”, finaliza.