
O estudo, elaborado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comparou os rendimentos de trabalhadores que fizeram cursos de educação profissional com aqueles sem esse tipo de formação.
Cursos técnicos têm o potencial de aumentar a renda dos alunos em até 20%, de acordo com diversos estudos. Esses cursos oferecem habilidades práticas e específicas, tornando os graduados mais atrativos para empregadores e permitindo que eles ingressem mais rapidamente no mercado de trabalho.
Esse aumento na renda pode variar dependendo do setor e da localização, mas os cursos técnicos muitas vezes oferecem uma maneira eficaz de melhorar as perspectivas financeiras dos estudantes.
Na Região Nordeste, a diferença na renda é ainda maior, chegando a quase 22% para os trabalhadores com formação técnica.
E para uma decisão ainda mais inteligente, que busca um caminho mais rápido e prático pagando menos, em comparação com os cursos técnicos de Patos e região, os cursos técnicos ECISA são mais acessíveis financeiramente. Eles oferecem uma opção econômica para quem deseja investir em sua educação e desenvolvimento profissional.