Em prol da conscientização do mês Setembro Amarelo, a Ecisa continua com uma programação especial, direcionada tanto à comunidade patoense, como aos alunos e professores.
Escolas públicas foram o foco dessa semana, contemplando, no dia 19 de setembro a Escola Estadual Auzanir Lacerda, com os professores Kelly, Delyane, Thamyres, Luciene, Erywelton, Cleston e Ursula. Já no dia 20, foi a vez da escola Escola Estadual Napoleão Abdon em São Mamede – PB, com a condução das professoras Régia e Kelly, e da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) com as professoras Sandra, Aline, Patrícia, Uyara e Andreia e os alunos da ECISA.
Segundo a coordenadora da Ecisa, foram discutidas as práticas preventivas do suicídio, serviços e profissionais de saúde que colaboraram para a prevenção e apoio. Como também, foram incentivados a usarem as redes sociais como suporte a quem precisa.
Dentro dos eventos, alunos e professores ministram sobre a importância da prevenção ao suicídio e encerram com atividades lúdicas e de musicoterapia, com canções compostas especialmente para o temático mês. Após a palestra, houve a divulgação dos cursos e panfletagens.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.