Feira de profissões ECISA desperta interesse e motivação nos alunos da escola Monsenhor Vieira

A ação aconteceu hoje (14) durante toda manhã.
quinta-feira, 14 de novembro de 2019 Yammara Fernandes

Com o fim do Ensino Médio, é muito comum nos depararmos com a seguinte dúvida: qual profissão seguir? Decidir a carreira ideal para seu perfil e seus interesses é extremamente difícil, pois, é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. 

Pensando nisso, a ECISA promoveu uma Feira de Profissões na escola Monsenhor Manoel Vieira. Levou para os alunos as práticas do seis cursos, auxiliando os vestibulandos a conhecerem melhor as opções do mercado de trabalho.

Para Francisco Rogério, diretor da ECISA, “Essa ação é importante não só para os alunos do Monsenhor Vieira mas também para os nossos alunos da ECISA, onde estão colocando em prática o que aprendem em sala de aula. Estamos aqui com Enfermagem, Saúde bucal, Segurança do trabalho, Farmácia, Análise clínica e Radiologia, para o estudante do ensino médio conhecer e quem sabe ser o nosso aluno amanhã”. Conclui.

As experiências trazidas na feira podem ser muito boas para que os estudantes tirem dúvidas sobre a realidade de cada profissão e assim, possam avaliar se realmente se identificam com essa carreira. 

“É legal para quem não escolheu ainda uma profissão. Visitando a feira pode achar algo interessante e se identificar com algum curso”, declara o aluno do ensino médio, Rafael Rodrigues.

Além de ser o pontapé para a vida adulta, a profissão deve ser algo que desperte interesse e mantenha motivado a perseguir seus objetivos, certo? É por isso que, para a maioria dos jovens, esse momento gera tanta ansiedade, como conta Iasmim Medeiros, também aluna da escola, “Acho bem interessante, existe muita gente que, assim como eu ainda não tem um curso em vista, mas ansiosa para optar por um. E ver na prática todas essas experiências nos ajuda muito”. Finaliza.


 


Institucional
Institucional

Leia Mais


© 2020 Ecisa - Todos os direitos reservados